Notícias

A Transparência Brasil está monitorando diversas obras de creches pelo país.

 

Clique aqui e confira o vídeo que mostra dois municípios em situação alarmante, milhões de reais estão sendo repassados e estas construções não estão em progresso. Cidadão, munícipes, precisamos monitorar e cuidar do nosso dinheiro!

Consulte o andamento das obras do seu município através do site do SIMEC.

 

 

Gastos Abertos divulga relatório do 1°ciclo com líderes regionais.

 

“O projeto é fantástico e extremamente importante para o controle social. Uma sociedade informada deixa de ser formada apenas por eleitores. Eles se tornam, além de eleitores, fiscais do seu próprio imposto. Espero poder contribuir em outros projetos do Gastos Abertos”, Márcia Aparecida Reis, líder regional do Gastos Abertos e moradora da cidade de Três Corações (MG).

Confira mais informações clicando aqui.

 

 

O Observatório Social do Brasil em parceria com o RCC, promove o “1° Seminário Digital Transparência em Compras Públicas”.

 

“A ideia é dar acesso gratuito a todos os agentes públicos e ao cidadão comum as informações necessárias para dar mais transparência nas compras públicas”, afirma Fabiano Zucco, CEO da RCC Soluções em Licitações e idealizador do seminário.

Não perca essa oportunidade! Se inscreva e participe.

Confira mais informações clicando aqui.

 

 

Parceria da ONG Transparência Brasil fiscalizará obras na região.

 

“Um projeto financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Democracia (Undef) vai monitorar obras públicas em Sâo José dos Campos e Taubaté. O trabalho, apresentado oficialmente na última semana, será desenvolvido pela ONG Transparência Brasil em parceria com o Observatório Social.”

Confira mais informações clicando aqui.

 

 

Transparência Brasil e OSB lançam projeto “Obra transparente em 22 cidades do país.

 

Em paralelo, aplicativo Tá de Pé, disponível para Android, permite a qualquer cidadão enviar dados e fotos sobre a situação das obras em seu município.

Confira mais informações clicando aqui.

 

 

ObservatórioSocial de Taubaté.

Indignar-se é importante. Atitude é fundamental. Rua Venezuela n°. 321 – Sala 2, Taubaté/SP. taubate@osbrasil.org.br | ☎ (12) 3635-6328