Seja Fornecedor do Setor Público

Três questões surgem quando se pretende vender aos órgãos públicos:

  • É difícil e complicado ser fornecedor dos órgãos públicos, pois há muita burocracia;
  • Compra pública é um “jogo de cartas marcadas”. Ganha quem oferece mais propina;
  • Órgãos públicos pagam pouco, não pagam no prazo ou simplesmente não pagam.

 

Esses três mitos, dificultam a compra e venda na maioria dos órgãos públicos.

As compras do setor público não podem ser diferentes das compras de qualquer grande e boa empresa do setor privado que seleciona e cadastra seus fornecedores, utiliza os princípios da equidade (todos tem chances iguais), estimula a livre concorrência (ganha o melhor) e paga em dia para fidelizar os fornecedores e manter o crédito na praça. 

Para que as compras do setor público sejam norteadas pela saudável concorrência, é necessária a participação do maior número possível de fornecedores. Essa é uma grande preocupação dos órgãos públicos que sofrem com o pequeno número de bons fornecedores.

Um dos objetivos do OST é estimular especialmente as micro e pequenas empresas de Taubaté e região a se tornarem fornecedores dos órgãos públicos com qualidade e preços de mercado. É uma excelente oportunidade para as empresas e a garantia para que os órgãos públicos façam suas aquisições com mais concorrentes e pelo preço justo de mercado.

Qualquer órgão público por lei é obrigado a dar preferência de compra às micro empresas e agricultor familiar (individuais ou associados). Em todas as compras públicas, os itens com valor orçado menor que R$80.000,00 devem ser adquiridos pelas micros e pequenas empresas. 

Portanto é tão conveniente vender para o setor público quanto para o setor privado.

 

Clique aqui e preencha o formulário para ser um fornecedor público.

Mantenedores

ObservatórioSocial de Taubaté.

Indignar-se é importante. Atitude é fundamental. Rua Venezuela n°. 321 – Sala 2, Taubaté/SP. taubate@osbrasil.org.br | ☎ (12) 3635-6328


CEP:
Telefone:
E-mail: